André Luiz Gonçalves da Rocha, ou simplesmente André Rocha, brasiliense de corpo, alma e RG! Otimista por natureza, cristão por fé, professor por opção e formação e tecnólogo por paixão. Nascido em 12 de agosto, dia das artes, e como qualquer brasileiro, personifica a vontade de pintar uma obra prima ilustrando sempre um dia melhor que o outro. Também como qualquer brasileiro, um atleta a driblar tudo e todos que competem contra sua felicidade e dos que lhe são queridos. Filho de Geralda e Adão, casado com Vanessa, pai da Larissa e do André Luiz Filho, além de faz-de-tudo-um-pouco nas horas de folga. Nas linhas tortas de rimas pobres, alimenta-se de quase todos sentimentos em versos. Escreve desde a adolescência e nestes mais de vinte anos, se os versos estão melhores ou piores ele não saberá, pois mesmo quando o filho é feio, aos olhos do seu pai será sempre lindo!

      Primeiro por necessidade e depois por confiança no sistema, estudou todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas da Ceilândia, formado professor (Magistério) na Escola Normal de Ceilândia - ENC, depois Pedagogia no UniCEUB e Especialização em Códigos e Linguagens pela Universidade de Brasília. Desde 1997 é servidor público da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, na cidade satélite de Brazlândia.

A partir de uma aula e influência de uma professora de Português, escreveu os primeiros versos, chegando a participar com sucesso de alguns concursos de poesia, dentre os quais o primeiro “Troféu Candanguinho” entregue pela Academia Taguatinguense de Letras - ATL em 1992. Participou de algumas coletâneas em quatro estados brasileiros, sempre com poesias, a citar: “Mil Poetas Brasileiros” Vol. 30 do Instituto da Poesia Internacional, Porto Alegre-RS, 1994; “Projeto Aluno Escritor – Prêmio Ceilândia”, ASEFE, Brasília-DF, 1994; “Ceilândia In Versos”, Ed. Lustosa, Ceilândia-DF, 1996; “O Labirinto de Espelhos”, Ed. De Leon, Maringá-PR, 2007; “Coletânea Candanga”, Ed. ArtLetras, Ceilândia-DF, 2008; “Livro Diário do Escritor 2011”, Ed. Litteris, Rio de Janeiro-RJ, 2010; “No Silêncio do Voo, Poesia”, Sinpro-DF, Brasília-DF, 2013; “Poesias, Cantos e Encantos”, ALETRAS, Águas Lindas de Goiás, 2013; "Quase Todos Sentimentos em Versos, Ed. Séculos, Brasília-DF, 2014; "Em cantos em versos - Coletânea ALETRAS", Ed Art-Letras, Águas Lindas de Goiás, 2016.

É acadêmico titular da Academia Aguaslindense de Letras. Participou das atividades da Academia Ceilandense de Letras e Artes Populares até o encerramento das atividades com a publicação da “Coletânea Candanga”.

Otimista por natureza, acredita na capacidade do ser humano em superar até os obstáculos mais severos.

Sobre mim